4ever Style
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» D O W N L O A D S
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptyTer 14 Abr 2015 - 9:20 por Admin: Edurocker

» Homem é enterrado em sua motocicleta [Desejo realizado]
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptySeg 2 Jun 2014 - 17:00 por Admin: Edurocker

» ★ Primeiro Celular do Mundo (1922)
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptySeg 21 Abr 2014 - 14:46 por Admin: Edurocker

» FIM DE ANO EM GRANDE ESTILO NO BRASIL \ô/
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptyTer 29 Out 2013 - 3:31 por Admin: Edurocker

» R . I . P - Mac Curtis
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptyQua 18 Set 2013 - 0:57 por Admin: Edurocker

» ★ R.I.P ★ Annette Funicello (22, Outubro 1942 – 8, Abril 2013)
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptyTer 9 Abr 2013 - 1:44 por Admin: Edurocker

» ★ R.I.P ★ Eddie Bond (1, Julho 1933 – 20, Março 2013)
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptyQui 21 Mar 2013 - 4:27 por Admin: Edurocker

» 4ever Style Party - Compilação by Tatah Rocker [Clique aqui para download]
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptySeg 10 Dez 2012 - 2:12 por Admin: Edurocker

» R.I.P - Nick Curran [30/9/77] ¶ [6/10/2012]
Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" EmptyDom 7 Out 2012 - 2:06 por Admin: Edurocker

4EVER STYLE INDICA




Conheça este portal 40's | 50 & 60's
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA!
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 30 em Sáb 3 Mar 2012 - 21:17
Estatísticas
Temos 844 usuários registrados
O último membro registrado é Dr. Lixo

Os nossos membros postaram um total de 186 mensagens em 142 assuntos
FACEBOOK 4EVER STYLE








ENVIE NOS AS SUAS REDES

Entrevista: Wanda Jackson "A rainha rockabilly"

Ir para baixo

06012012

Mensagem 

Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" Empty Entrevista: Wanda Jackson "A rainha rockabilly"




Antes de começar a leitura, gostaríamos de lhe convidar para conhecer nosso novo site!
Acesse e conheça! CLIQUE AQUI

Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" Wanda_12
Esta entrevista foi traduzida automaticamente pelo Google.

A seguinte entrevista foi realizada por telefone em 9/12/11, e foi a base para um artigo de visualização para seu concerto em 30/12/11 em Santa Barbara.

Wanda Jackson é muitas vezes referida como a "Rainha do Rockabilly", e por boas razões. Depois de algum sucesso como cantora de música country, Elvis Presley a encorajou em tentar cantar rockabilly, resultando em uma série de faixas quentes, incluindo "Hot Dog! Isso fazia dele Mad "," Mean, Mean Man "," Fujiyama Mama "(que foi número 1 no Japão)," Funnel of Love "e" Vamos ter um partido " ou "Lets have a party"(que foi um hit no Top 40 os EUA ) Ela abriu o caminho para as mulheres no rock 'n' roll, e foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2009. Não se contenta em descansar sobre os louros, no início deste ano ela lançou um álbum de covers chamada de fumar O Partido não acabou, que foi produzido e contou com a guitarra de Jack White.

Vamos para a entrevista:

Jeff Moehlis : O que podemos esperar em seu próximo show em Santa Barbara?

Wanda Jackson : Você pode olhar para a frente para ter um bom tempo se você gosta de rockabilly, country e música gospel. Eu faço a minha padrões rockabilly, como "Fujiyama Mama" e "Mean, Mean Man". Eu faço várias canções do meu novo álbum que Jack White produziu, chamado O Partido ainda não acabou. Nós fazemos muito com isso. Então eu voltar atrás e fazer um pouco mais dos meus padrões: "Right or Wrong", alguns desses. Eu faço uma música Gospel, e então fechar com uma música que é mais ou menos a minha assinatura para o rockabilly ou rock dos primeiros tempos, e que era "Vamos ter um partido". Vou ter uma grande banda comigo. É Billy Joe Huels e Dusty 45 º. Eles estão fora de Seattle, Washington.

JM : Parece ótimo.

WJ : Fazemos o nosso melhor. Nós colocamos um bom espetáculo de energia, alta. Que as pessoas possam ter a certeza que eles estão descansados ​​e venha aqui, ou se você não estiver descansado, nós vamos levá-lo para cima e jived rockin '.


JM : Você mencionou o novo álbum que Jack White produziu, e que realmente deu um bom impulso ao seu perfil.

WJ : É certamente o fez. Ao fazer isso, ele realmente me ajudou.

JM : Como foi que o álbum surgiu?

WJ : Bem, em chamá-lo para ver se ele estaria interessado em fazer um dueto comigo em um álbum de duetos com outras pessoas, que é o que eu meio que tinha em mente para o meu próximo projeto. Ao fazer isso ele disse que não, que ele não estaria interessado em fazer um dueto. Então, você sabe, ficamos desapontados, mas ele continuou a dizer: "Mas, estou interessado em gravar você em minha gravadora Third Man registro, e eu gostaria de fazer um único. E se ele sair bem, trabalhamos juntos bom, vamos fazer um álbum. "Então, nós temos muito animado com a perspectiva de que. Começamos, claro, em primeiro lugar, cuidar da parte comercial. E, em seguida, Jack e eu comecei a troca de músicas e idéias para o álbum.

JM : Bom, ficou muito bom. Ótimo trabalho!

WJ : Obrigado. Estou muito orgulhoso dele.

JM : Eu sei que isto tem sido documentado em outros lugares, mas eu tenho que perguntar. Em meados dos anos 50, o que aconteceu quando vocês tocaram no Grand Ole Opry?

WJ : Bem, você sabe, isso é uma velha história. Ele vai voltar para provavelmente 1954, algo assim. Claro, eu estava gravando dois anos naquele ponto para a Decca, antes que eu fui com a Capitol. Eles me convidaram para vir e fazer uma música sobre parte da Ernest Tubb. Então, eu estava muito animado, e por esse tempo eu já estava projetando a minha roupa, e minha mãe fez. Ela era uma costureira profissional, ela só foi maravilhoso, e tinha costurado para mim toda a minha vida, por isso a minha roupa parecia muito bom. Eu já estava vestindo o mais suave franja, e tinha tirado as roupas de cowboy, coisas assim. Então, eu projetei o novo, que era muito bonita, com tiras pouco spaghetti e uma espécie de pescoço sweetheart com franja longa em todo o corpete. Ela era muito bonita.

Eu estava nos bastidores e Ernest Tubb chegou, e ele disse: "Você é Wanda Jackson?" Eu disse: "Sim." E ele disse: "Bem, você está no seguinte. Você está pronto? "E eu disse:" Sim. "Eu estava lá com meu violão por diante. Ele disse: "Bem, querida, você não pode ir no palco do Grand Ole Opry assim." Ele meio que olhava o meu, vocês sabem, "como isso." E eu disse: "Bem, o que você quer dizer? "Ele disse:" Oh, você não pode mostrar os seus ombros nus no palco do Opry. "E eu disse:" O que eu vou ... Este é o vestido que eu trouxe aqui esta noite. O que posso fazer? "E ele disse:" Bem, eu não sei, pois a música é sobre você está. "Então ele disse:" Você tem um casaco ou uma jaqueta ou algo assim? "Então, eu disse: "Sim, eu usava uma jaqueta", espécie de um daqueles casacos de couro branco com a franja branca nas mangas. Então tudo que eu poderia fazer é voltar e pegar aquela jaqueta e colocá-lo em cima do meu vestido bonito. Meu coração estava quebrado, e eu estava quase em lágrimas [risos].

Fui lá fora, no palco e, claro, a banda Opry naquela época, não tinha bateria. Eles não tinham tambores no palco. Vindo do oeste, você sabe que eu sempre viveu no meio-oeste, e eu estava jogando com a banda de Hank Thompson, que tinha dez pedaços, você sabe, cornetas e tambores e tudo, e que realmente me jogou. Então, eu estava infeliz com isso. Mas eu tenho pela minha canção. Mas eu não gostava de ser lá em tudo. E meu pai viajou comigo. É claro que eu não estava fora da escola ainda, e ele foi lá comigo. Encontrei-o e disse: "Papai, colocar meu violão para cima. Vamos sair daqui. Eu nunca vou voltar. "E, você sabe, eu não voltar para o Opry.

Acho que foi na sexta-feira à noite Opry, porque no sábado à noite Opry agora são todos de novo, contemporâneo jovens artistas, você sabe, para que eles tenham uma sexta-feira à noite Opry, onde os mais velhos executar. Mas de qualquer maneira, foi o palco original do Opry original, e eu estava com Jack White e sua banda fantástica. Três cornetas, tambores, era uma banda de dez peças, e fazer backup de cantores e toda a obra. Então eu me senti muito orgulhoso.

JM : Foi a primeira vez que tinha jogado lá desde ...

WJ : Uh huh. Yep. Eu não nunca voltar para lá. E eu não tinha necessidade de se juntar ao Opry e ser um membro. Eu disse "Não, obrigado", não estava interessado. Eu escolhi a Red Foley Show, que foi o primeiro país programa de televisão de música. Foi em rede nacional de televisão, ABC, todo sábado à noite. Então, é claro, que me fez muito mais coisas boas na medida em que as pessoas me vendo.

JM : Você poderia comentar sobre a sua evolução de cantar música country ao rockabilly?

WJ : Isso começou em 1955. Minha primeira turnê que eu trabalhei depois que eu estava fora da escola, para que eu pudesse tour, estava com Elvis Presley. E ele estava apenas começando. Ele era muito popular já em certas partes do país. Seu empresário queria uma menina no show, então é assim que aconteceu de eu chegar nesse ponto. Basta vê-lo atuar e tudo ... Eu trabalhei com ele quase dois anos. E ele me convenceu a tentar isso. Eu não acho que eu poderia cantar esse tipo de música, mas ele parecia pensar que eu podia, e me convenceu, pelo menos, tentar. Uma vez eu tentei uma pequena canção como essa, eu realmente pensei, menino, eu gosto disso. Eu acho que eu posso cantar essas coisas. Então é assim que eu me tornei a primeira menina a gravar rock 'n' roll. Mas foi graças a Elvis. Posso nunca ter tentado.

JM : Foi uma boa sugestão.

WJ : Sim, eu pensava assim. Ele me fez prometer que eu tentaria isso. Eu não poderia quebrar minha promessa.


JM : Você poderia descrever o Elvis que você sabia?

WJ : Ele era apenas um homem happy-go-lucky jovens. As coisas estavam indo seu caminho, e ele sabia o que queria fazer. Ele queria ser um artista, e isso estava acontecendo para ele. Foi a mesma coisa comigo. Meu único sonho era ser uma cantora, para fazer registros e executar, e as viagens, e assim também éramos ambos muito jovens felizes, ter um bom tempo. E foi emocionante estar em seus shows, e ver as multidões e as meninas que gritavam e corriam para a frente do palco. E assistindo seus registros subindo nas paradas da Billboard. E, no entanto, não foi mudando ele. Ele estava gostando do curso.

JM : Você ficar em contato com Elvis, depois daqueles passeios mais cedo?

WJ : Não, nós não. Nossas carreiras seguiam por caminhos totalmente diferentes. Eu desejo que eu tinha tentado, mas ela já teria sido muito difícil, porque quando ele sair em turnê e foi para a Califórnia para começar a sua carreira no cinema. Eu fiz um daqueles passeios passado com ele, e eu sabia que sua carreira estava mudando, e ele tinha as mãos cheias [risos], você sabe, tentar algo novo. Então, nós apenas não ficar em contato.

Eu fiz vê-lo, uma última vez. Em 1964 nós acidentalmente encontrou-se em Las Vegas, e tivemos uma visita. Eu era casada na época, e ele conheci o meu marido. Então tivemos uma visita agradável com ele.


JM : não atingiu seu primeiro grande rock 'n' roll era "Fujiyama Mama", mas que foi um sucesso no Japão, os EUA

WJ : [risos] Sim, você está certo.

JM : Eu sei que você excursionou no Japão naquela época. Como foi isso?

WJ : Bem, foi um sonho tornado realidade para mim, porque eu sempre quis ir para o Japão, e pensei, bem, eu provavelmente nunca vai ser capaz de. Mas eu queria. Eu amei as coisas Oriental, e eu tinha o meu quarto decorado em estilo oriental. Então, sim, fiquei muito animado quando eu descobri que tinha uma visita chegando.

Nós não tínhamos os meios de comunicação e as coisas que fazemos hoje, então eu não tinha nenhuma maneira de saber quão popular foi a minha música. Eu não acho que eu sabia que era n º 1, tinha sido todo o verão de 1959 naquele país. Então, eu estava realmente uma estrela lá, e que foi um choque para mim. Um choque legal. Para ver as multidões que eu poderia desenhar, e minha foto nos jornais, as conferências de imprensa.

Quando cheguei lá o tapete vermelho foi colocado para fora para mim. Eu não sei, era o governador, ou alguém estava lá para me receber. Em seguida, uma conferência de imprensa, eo aeroporto inteiro ... Ele tinha um telhado plano, e havia centenas de pessoas lá em cima com sinais de que, eu acho, tinha o meu nome neles. Eles foram escritos em japonês, você sabe, me acolhendo.

Meu pai e eu, claro que tinha voado. E quando chegamos lá, meu pai olhou para fora e ele disse: "Meu Deus. Todas essas pessoas. "E ele disse:" Olhe lá. Eles tem um tapete vermelho e fotógrafos. "Ele disse:" Deve haver alguém realmente importante neste plano "[risos]. E ele disse: "É provavelmente algum dignitário." Eu disse, "Bem, talvez seja uma estrela de cinema", assim garoto, nós dois começar a olhar, tentando ver quem podemos reconhecer [risos]. E então quando chegamos na escada indo para baixo, não tínhamos pontes de embarque, em seguida, é claro, e ele estava atrás de mim, mas ele bateu no meu ombro e disse: "Baby, eu acho que é melhor você começar a sorrir. Isso tudo é para você! "Eu disse," Bem, ele não pode ser! "E ele disse:" Sim, esta é para você. "Ele sabia disso.


JM : Você mencionou a música "Vamos ter um partido", que eu acho que foi hit 'n' o seu maior EUA de rock roll. Mas ele não se tornou um sucesso quando ele saiu primeiro. Como é que ele finalmente se tornar um hit?

WJ : A história por trás que foi depois que eu fui com a Capitol Records em '56, que é quando eu meio que começou a gravar estas coisas rock, e no meu primeiro álbum ... É claro que eles tinham assinado mim como um cantor de música country. Nós não sabíamos o rock 'n' roll ia ser tão popular, e varrer a nação como ele fez. E eu fiz o meu álbum, foi de todas as músicas país. E eles precisavam de mais um. Foram utilizados doze canções. Eu não conseguia pensar em uma música country bem que eu queria fazer. Minha banda estava lá, e eu disse: "Gente, vamos apenas jogar nessa coisa eu tenho abertura com, que" vamos ter um partido '". Então, nós tocamos, e Ken Nelson, meu produtor, gostou. Ele disse: "Sim, isso vai ficar bem. Isso é uma canção bonita. "Por isso, foi número doze no meu álbum, e ficou lá por um par de anos.

E então o rock 'n' roll foi tão grande, e um disc jockey em Des Moines começou a tocar, e ele estava recebendo tantos pedidos para ele. Os quadros foram iluminando cada vez que ele tocou. E então ele usou-o para um tema, também. Então, ele tomou sobre si mesmo, um cara tão legal, para chamar o meu produtor e dizer-lhe que é muito popular por aqui. Acho que ele disse, puxe-o para fora do álbum e torná-lo uma única. Então eles tomaram seu conselho, eo resto é história. Você sabe, acabou por ser o meu maior canção. Não foi No. 1, mas foi na parada Billboard no Top 40.

Foi bastante popular nos Estados Unidos. Eu fiz o Dick Clark show, coisas assim, por causa disso. E trabalhou com alguns dos grupos teenybopper que estavam cantando. E eles foram internacionais, e depois que me deu a oportunidade de começar a ir para a Europa, e lugares como aquele. Ele abriu a porta para isso.


JM : Uma das primeiras canções que você escreveu foi "Love Cool", que eu acho que era visto como um pouco atrevido no momento por causa das letras que vem de uma mulher. Qual foi a reação que você tem a música?

WJ : Bem, aparentemente não muito [risos]. Não foi um hit, e eu tenho certeza que ele tem um pouco de airplay. Mas como você disse, ele pode ter sido um pouco demais para a época. Eles eram muito diferentes. Por isso era apenas uma espécie de enterrado na minha discografia lá.

Escrevi um punhado de canções a minha rocha, porque eu não poderia encontrar qualquer material, e eu comecei a gravá-las. Ninguém escreveu novas músicas e canções para as meninas nesse sentido, então eu tive que fazer um monte de covers. E depois para meus registros, eu escrevi muito poucos.

JM : Como foi decidido qual covers que fazer? Foram as suas escolhas em sua maioria, ou o registro da empresa?

WJ : Sim, foi as minhas escolhas. Porque o meu produtor, ele realmente não sabia muito sobre rock 'n' [risos] rock, eu não acho. Então eu fiz um monte de Little Richard e Chuck Berry, e algumas músicas de Elvis. Eu fiz alguns blues. Eu sempre gostei de cantar uma variedade de coisas, e ele era muito bom para me aventurar e fazer coisas assim. É por isso que há um corpo tão grande de canções rock 'n' roll que eu fiz.

Eu estava tentando tão duro para conseguir um sucesso. Mas acabou por ser canções do álbum. Mas agora, estou feliz que eu tenho deles, e que eu fiz gravá-los, porque a nova geração do rock 'n' roll e bandas rockabilly, eles têm a oportunidade de ouvir que o trabalho cedo, quando eu estava realmente no meu primo. E eles sabem todas essas músicas, e ele só me emociona. Bem, hey, eles realmente foram boas canções. Eu estava no caminho certo. Eu estava apenas na geração errada. Eu estava antes do meu tempo [risos].

JM : Qual foi a uma sessão de gravação típicos como. Você fez um monte de músicas em um dia, estavam lá os ensaios? Ou você apenas uma espécie de fui para ele?

WJ : Nós só ensaiamos-los ali na sessão, e nós fizemos, foi chamado de "arranjos de cabeça". Você acabou de descobrir o seu arranjo aí. E eles eram canções simples, é claro. Por isso, não tem que ter arranjos e coisas. A maioria dos catadores de país, e rock 'n roll ", nenhum deles sabia ler música. Que estava fora de questão. Assim que acabamos de fazer in loco. Eles acabaram bom danado, porque eles eram músicos muito bons. A maioria da minha banda estava ligado, mas também seria pad, você sabe, com os outros jogadores. Eles também vêm dentro

JM : Eu estou impressionado olhando para alguns dos guitarristas que gravou com você - Joe Maphis, Buck Owens, Roy Clark. É bastante surpreendente.

WJ : Sim, eu tive alguns bons músicos por mim, com certeza.

JM : Que conselho você daria a um aspirante a músico?

WJ : Bem, as coisas mudaram tanto na indústria. Então, eu realmente não sei muito sobre o funcionamento do mesmo. Mesmo a música country é um grande negócio nos dias de hoje. É uma coisa grande. Então, tudo é diferente.

Mas eu diria que eu acho que é um bom momento. As pessoas estão amando a música, e eles estão aceitando pessoas que são diferentes, e quero fazê-lo seu próprio caminho.

Então, caramba, eu diria, você tem que ter um contrato de gravação, que é o seu primeiro passo. E eu não sei como contar a ninguém como fazer isso. Eles teriam que pedir a alguém ... As pessoas vêm-me agora para gravar, então eu realmente não sei como proceder para sair.

Mas você acabou de bater nas portas e conversar com as pessoas, e cantar em todos os lugares que você tem a oportunidade. E manter no seu sonho, e não se deixe influenciar. Você pode ter desviado, mas isso é OK. Se algo acontece em sua vida, que você não pode cantar ou algo assim por um tempo, tudo bem. Vá em frente e fazer o que você tem que fazer. Mas pendurar esse sonho, e continuar a ser determinada.

JM : Eu estou alcançando você em casa?

WJ : Sim, em Oklahoma City.

JM : Obrigado por falar comigo - é uma emoção. Estou ansioso para o seu show aqui em Santa Barbara.

WJ : Thank you very much. É uma das minhas cidades favoritas. Eu realmente amo isso. Acho que todo mundo que mora lá adora. Eu gostaria de ter uma segunda casa lá. Talvez isso aconteça um dia [risos].
O 4ever Style não poderia deixar de apresentar aqui esta curta, mas riquíssima entrevista com este grande talento que é uma obra prima viva...Mestre na arte de cantar! Vida longa querida Wanda Jackson. Keep on Rockin'


Última edição por Admin: Edurocker em Qui 9 Abr 2020 - 3:26, editado 1 vez(es)
Admin: Edurocker
Admin: Edurocker
Admin
Admin

Mensagens : 396
Pontos : 999
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo - Brasil

https://4everstyle.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Entrevista: Wanda Jackson "A rainha rockabilly" :: Comentários

avatar

Mensagem Sáb 7 Jan 2012 - 17:33 por ecamp

AMO ESSA MULHER¨¨¨¨¨EXTREMAMENTE A RAINHA DOS ROCKERSSSSS

Entrevista: Wanda Jackson  "A rainha rockabilly" 2878596848

Ir para o topo Ir para baixo

Crook and Sinner

Mensagem Ter 10 Jan 2012 - 14:23 por Crook and Sinner

Incrível!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos