Translate this page



PageRank
4EVER STYLE INDICA
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 30 em Sab 3 Mar 2012 - 21:17
Estatísticas
Temos 844 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kathy66013459

Os nossos membros postaram um total de 186 mensagens em 142 assuntos
FACEBOOK 4EVER STYLE








ENVIE NOS AS SUAS REDES

Original Betty Boop - Helen Kane

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

04062012

Mensagem 

Original Betty Boop - Helen Kane






Betty Boop é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de filmes Talkartoon e Betty Boop, produzidas por Max Fleischer e distribuídas pela Paramount Pictures. Hoje, Betty é considerada uma das personagens dos desenhos animados mais conhecidos do mundo e considerada a rainha dos desenhos animados da década de 1930.
Betty tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa mesmo quando interpretou "Boop-Oop-a Doop-Girl", de Helen Kane, e, enfim, entrou para a história, participando de mais de 100 animações.
Entretanto, em 1935, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Acredita-se que o comportamento progressivo da personagem era algo para o qual a população dos Estados Unidos da época não estava preparada. Afinal, eram tempos de Disney e seus característicos personagens infantis. Foi também censurado o episódio de 1934 Ha! Ha! Ha! onde ela, ao tentar cuidar da cárie do palhaço de tinta, ativa um compartimento de gás duvidoso onde os dois personagens ficam rindo. Há suspeitas de que seja algum tipo de droga, pois eles parecem alterados e os olhos de Betty ficam roxos. Devido a censura de 1935, os irmãos Fleischer modificaram a imagem de Betty, vestindo-a até o pescoço. Contudo, mantiveram em evidência o contorno de seus seios sobressaindo das malhas colantes, o que a deixou mais sensual. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nos cinemas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição. Mas só reapareceu em 1984 nas tiras junto com Gato Félix.
Com a sua enorme sensualidade, em seus shows nos pubs nova-iorquinos, não havia mulher que não invejasse seu sex appeal, ou homens que não a cortejassem ao fim da noite. Betty Boop era assim, jeitinho ingênuo e atitudes de uma loba. Betty foi um grande sucesso nas platéias de teatro, e apesar de ter decaído durante a década de 1930, ela continua popular e politicamente correta atualmente pelo ar de sensualidade.
No Brasil, Betty foi dublada por Lina Rossana.
Veja vídeo no final da página!!!





















avatar
Admin: Edurocker
Admin
Admin

Mensagens : 396
Pontos : 999
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 22
Localização : São Paulo - Brasil

http://4everstyle.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Original Betty Boop - Helen Kane :: Comentários

Mensagem em Qua 13 Jun 2012 - 20:12 por elvisioso

BOA HISTORIA, OBRIAGADO.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Qua 13 Jun 2012 - 20:13 por elvisioso

OBRIGADO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem em Sex 13 Jul 2012 - 8:39 por vintagepri

Muito bom, sou verdadeira admiradora da Betty Boop e de toda a sua história. Adoraria ter esses antigos HQs dela. Eu só tenho a primeira edição lançada no Brasil.

Beijos!

http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com
Twitter: @vintagepri

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum