Translate this page



PageRank
4EVER STYLE INDICA
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 30 em Sab 3 Mar 2012 - 21:17
Estatísticas
Temos 844 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Kathy66013459

Os nossos membros postaram um total de 186 mensagens em 142 assuntos
FACEBOOK 4EVER STYLE








ENVIE NOS AS SUAS REDES

Betty Page: a rainha das pin-ups

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

15082011

Mensagem 

Betty Page: a rainha das pin-ups





bettie_26


Betty Page foi uma mulher ousada e avançada para seu tempo. Seu estilo inclusive é cultuado e reverenciado até hoje, ela é uma das maiores inspirações de Dita Von Teese.

Nos anos 50, enquanto Marilyn Monroe conquistava as telas de cinema com bettie_07 seu charme loiro e sua sensualidade comedida, a modelo Bettie Page chamava a atenção de um público mais ousado pela originalidade de suas fotos e roupas, que marcariam para sempre o padrão de beleza das garotas dos calendários da época, chamadas de pin ups. Ela fez diversas fotos encenando o sadomasoquismo e expôs sua nudez com o atrevimento que viria a personificar a mulher independente do pós-guerra.


Em São Francisco obteve seu primeiro trabalho como modelo. No entanto, foi durante a viagem ao Taiti, que Bettie passou a se bronzear e deixar o corpobettie_17 mais atlético, devido aos exercícios físicos. O mundo exótico ampliou seus horizontes e assim, Bettie Page tornou-se referência, surgia uma nova tendência: as mulheres morenas de sol. Bettie passou tomar banhos de sol nua ou mesmo se exercitar. Com cinco anos de casada, divorciou-se de Neal e foi para Nova Iorque. Em 1950, conheceu o policial Jerry Tibbs que nas horas vagas era fotógrafo amador. Foi Jerry que criou a "personagem pin-up" Bettie Page, foi também o responsável pela marca registrada da pin-up, a franja convexa lisa, pois a moça tinha a testa larga demais para usar o cabelo partido ao meio.


Betty usou seus dons na moda, criou seus próprios maiôs, biquinis e a tanga bettie_10 clássica de oncinha. Todavia foram os fotógrafos Irving Klaw e Bunny Yeager que imortalizaram a pin-up Betty Page, que há muito havia trocado a cadeira de secretária pela vida de modelo. Quando Page finalmente resolveu posar para Klaw, aceitou o contrato dele que afirmava que o pagamento só seria disponível mediante poses com bondage (sadomasoquismo).


As fotos estlio sadomasoquismo foram um sucesso. Bettie Page, tornou-se a pin-up mais famosa. Mas, o então presidente do Senado, Carey Estes Kefauve, contrário as fotografias de Irving Klaw, pela apologia ao sadomasoquismo requisitou a própria modelo a depor. Várias publicações da época como Eyeful, Beauty Parade ou Wink a procuraram. Bettie foi capa da revista masculina Playboy e no mesmo ano recebeu das mãos de Hugh Hefner, dono da marca Playboy, o título de A Miss Pin Up Girl do Mundo. Hefner é um dos maiores benfeitores de Bettie ainda hoje.


Betty Page também vivia controvérsias em sua vida pessoal, pois chocava famílias como a sua, ou seja: interioranas e muito religiosas. Talvez por causa bettie_08de suas origens, após o boom de sua carreira, ela tenha se tornado uma  mulher reclusa e muito devota, que evitava aparecer na mídia. Com tal atitude, ela imortalizou sua imagem jovem e contestadora nos holofotes, transformando-se em um ícone feminino atemporal.


Para conhecer melhor essa figura, basta assistir ao filme “The Notorious Bettie Page”, lançado em 2005 e dirigido por Mary Harron. O longa-metragem retrata a trajetória de vida da garota que partiu rumo à Nova York decidida a mudar de vida e que, um dia, passeando pela praia, encontrou um fotógrafo amador para o qual aceitou fazer as poses que a levariam para o estrelato.


Confira agora algumas fotos mais "hot" dessa diva e apreciem.


600full-bettie-page (2) 600full-bettie-page (3) 600full-bettie-page (4) 600full-bettie-page (5) 600full-bettie-page (6) 600full-bettie-page (7)
600full-bettie-page (9) 600full-bettie-page bettiea_01 bettiea_02 bettiea_03 bettiea_04 bettiea_05 bettiea_06 bettiea_07 bettiea_08 bettiea_09 bettiea_10 bettiea_11 bettiea_12 bettiea_13 bettiea_14 bettiea_15 bettiea_16 bettiea_17 bettiea_18 bettiea_19 bettiea_20 bettiea_21 


bettiea_22  bettiea_23 bettiea_24 bettiea_25 bettiea_26 bettiea_27 bettiea_28 bettiea_29 bettiea_30 bettiea_31 bettiea_32 bettiea_33 bettiea_34 bettiea_35 bettiea_36 bettiea_37 bettiea_38 bettiea_39 bettiea_40


Ramona Tequila
MEMBRO CONFIRMADO
MEMBRO CONFIRMADO

Mensagens : 3
Pontos : 13
Data de inscrição : 11/06/2011
Idade : 28
Localização : Cuiabá - MT

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum